O roteiro de Eduardo Ferreira Moura tem 16 laudas, constando imagens e desenhos em preto e branco em todo o seu corpo. A narrativa é típica de quem escreve, Eduardo é exímio escritor e observador do cotidiano ouropretano (não só, como veremos mais a frente nesse texto direcionado para a sétima arte)
O roteiro ainda está em execução, me abstive de colocá-lo aqui inteiro, contudo, fico devendo algumas imagens e mais alguns trechos.
Ricardo Macêdo
"Amor cru"
Por EDUARDO FERREIRA MOURA
PAG 1
VELHA DE BATOM – Senhora de idade, funcionária pública de outro século, elegantemente vestida, espécie de governanta da repartição em que trabalha Maria Cláudia.
FÁTIMA – Colega de trabalho de Maria Cláudia e da velha de batom.
FUNCIONÁRIA 3 - Colega de trabalho de Maria Cláudia, da velha e de Fátima.
MARIA CLAUDIA – Moça bonita e vaidosa, 26 anos, casada, apaixonada pelo marido, formada em pedagogia.
MAURÍCIO – 30 anos, corpo e rosto bonito, egoísta. GATO – gato gordo.
ENTREVISTADOR – Sério e distante. Entre 50 e 60 anos.
PADRE - Absolutamente paroquial, idoso, sem características distintivas.
PAG 2
Fade in. (PD) Mulher de idade avançada passando muito batom vermelho nos LÁBIOS. Vira de costas, afasta-se. Permite agora que se veja a totalidade da sala.(PC) Na parede do fundo uma mesa comprida, uma porta à esquerda da mesa, bolas de gás e as letras: BEM VINDA MARIA CLAUDIA na parede. A senhora está levando uma bandeja com salgadinhos. Sai e volta do quadro quatro vezes, trazendo à mesa caixas de salgados, bandeja de docinhos, latas de refrigerante quente.
(...)


Comments