Curtas
Produções . Maio , 2020
O Demônio do meio-dia foi visto pela primeira vez nos corredores dos mosteiros beneditinos do século IV. Entrando pelos ouvidos dos enclausurados, fazendo parecer que o dia tem cinquenta horas e que o sol nunca mais vai se mover. Era um dos oito pensamentos malignos, que duzentos anos depois viraria a lista dos sete pecados capitais. Preguiça, de forma reducionista. Mas o Demônio do Meio-dia não é a preguiça. A preguiça é uma consequência. O Demônio é a presença que preenche a tarde nos dias que não fazemos a cama. É o sol de esgueira nesse contemporâneo pandêmico em que o tempo sobra, falta e desaba na nossa cabeça.
O demônio do meio-dia
2' 33''
Direção: Eduardo F. Moura
Ouro Preto - MG.
2020.
Num recanto rodeado de natureza, podem também acontecer tensões claustrofóbicas. A vontade de transformação e de reconexão como uma essência mais orgânica é o tema desse curtametragem feito em Santo Antonio do Leite no município de Ouro Preto.Mg.
Fluxo 10' 18"
Direção: Lili e Janete Jobim
Santo Antônio do Leite - MG.
2020.
Exercício para três pessoas, onde três pontos de vista e três cotidianos se encontram para mais a frente formar uma narrativa.
Direção: Ângela Poletto, Jozânia Miguel e Júlia Arantes.
7' 31"
Ouro Preto / BH / Mariana - MG
2020.
Um olhar sobre o universo feminino hoje. Sobre a incerteza que nos aguarda pos hecatombe. Sobre o medo da perda também, sobre ter sobrevivido numa cultura onde o medo é predominante. Pertencemos a esta cultura.
Direção: Cida, Cris, Denise e Gilda.
6' 40''
Ouro Preto / MG.
2020.
De boa. Curta metragem de Janete Jobim.
Direção: Janete Jobim.
1' 40''
Santo Antônio do Leite / MG.
2020.
Ele Passou.
Quando deixamos o improvável se apresentar, coisas acontecem...
Deixa o improvável chegar e coisas aconteceram!
Vcs viram o mesmo que eu? Algo passou.
Ele,
Passou.
Direção: Liliana Lopez.
7' 18''
Santo Antônio do Leite / MG.
2020.